terça-feira, 3 de junho de 2008

A PARTIR...

.....................................a partir de uma palavra perfeita eu me transfiguro no paladar frenético de cada calçada incomum.a paz de todos os silêncios.eu vou metodicamente em alarde, eu quero te castigar em beijos largos, eu vou te tratar feito pecado não dito, este pecado que não tem remédio.(a historia tem nome próprio, e faz do destino o ponto alucinante de seu afluente).quero me acabar em qualquer esquina da cidade grande, em busca da letra que me desassossega.manhãs de infância.o cheiro de vida que infesta toda as minhas horas.já fui todas as mascaras, o mais cruel personagem me presenteou a malicia, a vida e seu rio hermético de palavras escorrem no meu corpo nu.na noite fria deste sábado.a palavra perfeita em que eu quero chegar.queria ter uma melancolia que salvasse o tédio.me deparo de novo nessa armadilha de amor, a palavra não enamora a palavra.a paixão deve estar platonicamente ligada na letra, entende?calcular os minutos de cada mentira, me crucifico com promessas mal feitas, eu não encontro à palavra que me resolve o verso, eu não encontro à paz que traga silencio ao corpo.faz dez dias que quero uma palavra-paixão perfeita.faz dez dias que me nego o silêncio, tenho medo de mudanças.consigo impulso sem fluxo de poema, quero uma historia que me conforte.eu disse que não quero mais uma poesia qualquer, a busca da música plena em água-viva mata a palavra não vista.estou cada vez mais perdido na busca da essência, me diluo em pausas, métricas, mentiras.quero frase que me tire do sério, romance que tire o meu fôlego, imagem que complete o meu ego.faz dez dias que quero a perfeita harmonia.dez dias fazem o calendário de pedra.quero uma letra que santifique o corpo-palavra.quero suor que preencha o veneno, quero letra perfeita na certeza do verso.cada verso uma morte, cada conquista: um desespero.....................................

Nenhum comentário: