sexta-feira, 15 de agosto de 2008


Se você me transporta por entre naves loucas
Mecas
Espinhos
Por onde tu vais és a santa mão que lhe carregas
Como quer que nesse espaço eu me envolva?
Transbordo mantras, tantas como um Buda, e não diga que em dia santo vou encontrar outra alma que me envolvas

E se por tuas ilhas corres, por tuas bocas gozas, por entre os laços fechas.

O tempo

Que jamais espera o lírico encarregar o vento

Deixa eu amar no vento o tempo que perdi meu olho
Deixa transbordar o canto da parede náusea
Deixa que sempre tento dançar escolhas

Recifes
Corais
Folias

Me transbordarei em cada menina
Era verde cinza o céu que tu voares
Mas já decidi: é terra! Não palmares.
O abismo sã de marcha destruidora
Enfrentaram legiões e provas de amores
Me deixe nesse desaguar
Acolhe-me faz-me sentir-me adere-me
Expele a rã que vem desse meu mar
Adentrar, é prever sentimento barato
Compre todo o lirismo neste meu retrato!
Minhas janelas caem em direção ao vácuo
Os traços fluem enorme cachoeira

É fácil se destruir nas pedras
Cair do abismo, calar o corpo no penhasco
Foi para fora afluir o meu veneno
Puro desapego,
molhou todo esse barco-poema

David Cejkinski

Nenhum comentário: